0

O UNIVERSO

© Liliana Sanches

"Dê-me forças para enfrentar a verdade, a dúvida dentro de minha alma.
Já não posso justificar a matança em seu nome.
É um pecado procurar a verdade, a verdade que se esconde embaixo da rosa?"
Within Temptation - The Truth Beneath The Rose
 


Lost in the Darkness foi escrito originalmente em julho de 2012, e a ideia inicial era seguir a corrente mais teen de Literatura Fantástica. No entanto, com o amadurecimento do enredo e da própria escrita com que a obra vinha sendo composta, acabou que a trilogia recebeu, por fim, um tom mais denso e trabalhado, sem que a leitura tenha se tornado inacessível a qualquer tipo de leitor. As mudanças se concentraram na estrutura e nos personagens, que ganharam toda uma atenção especial a fim de que seu papel se tornasse fundamental na narrativa e para melhor contribuir com o desenrolar das cenas.

A MÚSICA

A música também tem um espaço dentro de tal rico universo criado para a obra carinhosamente abreviada para LD. Isso se justifica pela importância com que as mídias vêm influindo, direta ou indiretamente, no corpo do texto. Não basta ao leitor ler meras palavras escritas por outrem e contribuir ele próprio com sua imaginação quando pode também desfrutar de uma melodia que acolha o conteúdo lido, que o sustente. E como LD é uma obra extensa, nada mais justo do que uma playlist também extensa.

O ENREDO

Não irei discriminar os detalhes que cercam a obra por motivos óbvios, mas falarei brevemente do mundo que Lost in the Darkness engloba. Como dito anteriormente, trata-se de Literatura Fantástica, logo pode-se esperar elementos sobrenaturais e todo um universo mítico criado para encantar a quem tiver o interesse de ler. Contudo, é muito mais do que isso. Eu acho maravilhoso o modo como os heróis eram tratados na era clássica e como a mitologia grega se encaixou no meio literário. Portanto, para criar algo original, mas que tivesse suas raízes fixadas nessa vertente, propus-me a fazer o inexistente. Com isso quero dizer que alguns dos deuses "gregos" aqui presentes não estarão em nenhum outro livro. E este não é o único diferencial da obra.

imagens da internet












0 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!